sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Roader Repórter (Nº 2)

TURURURUTURURURU TURURURUUUU  *Musiquinha de abertura tocando*


(Khanez, criador dos deuses)

   Boa noite senhores e Adam senhoras. Está no ar, a segunda edição do Road Repórter! Eu sei que na última edição eu prometi falar dos conselheiros, mas acabou que (o preguiçoso do Whit não me mandou o conteúdo) tivemos pequenos problemas técnicos... Então, está noite vamos falar sobre eles, aqueles que estão acima de você, você, e principalmente de você aí no canto esquerdo da sala. Isso, você mesmo de camisa vermelha. Exatamente, nós vamos falar sobre as divindades!
   Após ter criado o universo e tudo que habita nele junto dos outros 12 supremos, Khanez decidiu que teria de criar um ser perfeito e justo para tomar conta de Heythpaneth, sendo assim ele criou o primeiro dos deuses, Zurvan, o deus dos deuses. Notando que não poderia cuidar de tudo sozinho, o deus dos raios criou outros deuses para ajudá-lo, sendo esses: Mahaja (deus do tempo), Doden (aka: Zarathos) (deus da morte), Selcius (deus dos ventos) e Zadier (aka: Zerstrok) (deus das trevas).
   A linhagem dos deuses não parou por aí, por isso mesmo aqui está à árvore genealógica deles:
Lista do poder de cada descendente dos filhos de Zurvan:
-Farah: Natureza
-Atlas: Mares
  -Lewis Smith: Água
-Gaia: Luz
 -Aspro: Energia branca
-Izaque: Relógio
-Argon: Guerra
  -Anne: Discórdia
-Kira: Almas
-Lenor: Escuridão
-Okenuth: Fogo
-Orshish: Gelo
-Oratius: Raio
-Oarth: Terra
-Alusio: Dor
-Kláus: Veneno
-Táles: Sombras
   Após a formação de todos os deuses, muita história aconteceu e não daria pra por tudo em um post só... Então aqui vão algumas curiosidades:
-Doden e Zadier são na verdade 2 dos 13 supremos “mortos” após a guerra suprêmica, porém com seus poderes muito diminuídos por não estarem completos.
-Apenas Selcius, Farah, Gaia, Kira, Orshish (aparentemente desaparecido) e Kláus estão vivos até hoje.
-O dragão da morte e o dragão branco são semideuses filhos de Selcius

Ps: Desculpem-me se a qualidade dessa edição não foi tão boa quanto a anterior, mas é que eu não sabia como colocar toda a história dos deuses aqui, então coloquei somente seus poderes e descendências.


Nenhum comentário:

Postar um comentário