quarta-feira, 29 de junho de 2016

Crônicas de Hekelotia (Nº 1)

    E aí galera! Estamos com esse post inaugurando mais um bloco aqui no blog; Crônicas de Hekelotia. Esse bloco vai contar histórias que realmente aconteceram na história do RPG mas não foram vivenciadas em tramas; ou seja, valem pra história mas a grande maioria não sabe porque as informações estão separadas no site de HK.
     O bloco de hoje será sobre A Revolta de Shariz, e assim como a próxima edição desse bloco contará histórias que ocorreram na saga 7.5 (momentos entre a sétima e a oitava saga).


Seawolf, o tirano da lua cheia

  • Iniciada em: Ano 1233 D.G.
  • Encerrada em: Ano 1239 D.G.

     Coroado em 1232 D.G após a confirmação da morte de Ygritte Tyrell, Jacen Tyrell (filho da rainha com Lewis Smith) passa a tomar ações que ameaçavam a paz dos Reinos Unidos, saqueando e queimando vilarejos "aliados" que não pertencessem ao domínio de Shariz. Por ser um licantropo original, se transformando num fenrir, Jacen transforma o exército dourado em soldados lobisomens, e passa a ser o líder da matilha, os controlando e forçando-os a fazer coisas contra sua moral ética.
    Durante seis anos de terror, Jacen assolou vários vilarejos e cidades do Continente da Morte com seu exército de lobisomens, passando a ser conhecido como Seawolf, o tirado da lua cheia. O rei de Hightgarden matou, esfolou e estuprou (gerando dezenas de bastardos) quem não o seguisse como rei absoluto e se curvasse a ele. Ele também deixou de ceder provisões do minério de ouro para os outros reinos, cortando as alianças e mantendo tudo para si. Não tardou para que Einar Whit, na época o rei sábio de Hekelotia, criasse uma tropa de soldados com armaduras de prata, e com armas do mesmo material, chamado de exército prateado (porém em uma quantidade muito menor que um exército normal) e designasse o esquadrão Alfa dos celestiais para cuidar do assunto e encerrar a revolta de uma vez por todas.
    Em 1239 D.G. as forças de Hightgarden já haviam sido enfraquecido bastante graças à eficácia do exército prateado e aos celestiais. Einar e seus soldados hekelotianos partem então finalmente para a capital de Shariz, Hightgarden, e derrotam os remanescentes soldados licantropos, abrindo caminho até o palácio e em seguida até a sala do trono, travando então uma batalha com o fenrir Jacen Tyrell. No fim da luta, que deixou muitos soldados hekelotianos mortos (um fenrir é infinitamente mais poderoso que um lobisomem comum), Derek (o líder do esquadrão celestial alfa) mata seu meio-irmão com um golpe em seu pescoço, encerrando a linhagem Tyrell e a Revolta de Shariz.


A bandeira dos Tyrell


[ PS: Apesar de encerrada em 1239 D.G., a Revolta de Shariz influenciou outras revoltas que aconteceram posteriormente em outros reinos. ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário