TURURURUTURURURU TURURURUUUU *Musiquinha de abertura tocando* (eu tenho que gravar essa música algum dia)
(Os Treze Conselheiros reunidos)
Boa noite senhoras e senhores! Após (muito, muito, MUITO) um certo tempo após a segunda edição, está no ar a terceira edição do Roader Repórter! Na primeira edição eu prometi falar sobre eles, e finalmente aqui está. Esta noite falaremos sobre os Cavaleiros Encapuzados, os lendários Conselheiros da Morte.
Nas histórias mais conhecidas, os Conselheiros são vistos como seres que carregam o poder da morte e são ordenados por Doden a tirar a vida daqueles os quais a hora havia chegado, além de trazerem caos ao mundo. Após os eventos das últimas sagas é descoberto que os Conselheiros são muito mais do que isso. Cada um deles carrega um pedaço da alma do supremo da morte, Zarathos e possuem muito mais poder do que antes era imaginado, superando até mesmo o poder de alguns deuses.
Cada conselheiro possui sua peculiaridade e estão ordenados por seu nível de poder, sendo os três mais poderosos chamados de Guardiões. Zarathos possui controle sobre suas almas e mentes, assim podendo brincar com eles do jeito que quiser, como seus fantoches, podendo mudar suas personalidades e memórias através das eras, tornando assim difícil quais as origens de cada um, porém alguns poucos foram capazes de se libertar do controle de Zarathos sem serem apagados antes de poderem espalhar alguma informação, tendo sido o primeiro (ou pelo menos um dos mais importantes) Sírius Belmonte (não, não é o Kira).
Sírius era um Conselheiro que vinha de uma época na qual Primeurus Whit ainda reinava, tendo sido um mensageiro do exército Hekelotiano antes de se tornar um Conselheiro. Sírius de tempos em tempos escapava do controle de Zarathos, devido a uma ajuda da influência de Hopeless, assim mantendo diários do que havia ocorrido consigo nesse tempo, porém logo era apagado novamente, assim não conseguindo escrever por longos períodos de tempo.
Porém, além de Sírius ainda tivemos outros seres que se tornaram conselheiros e conseguiram se manter livres de Zarathos, sendo eles Gabriel Whit e Tihr Hatsume, porém até hoje não se sabe se Tihr chegou a realmente ser um conselheiro ou simplesmente roubou o selo do Shousa de algum deles e aprendeu a o utilizar da forma correta. Muitas outras figuras poderosas também já foram Conselheiros, como Aemon Lhonson, Pain e Gorgon, todos eles com incríveis níveis de poder, principalmente Gorgon que foi o protetor da chave para a dimensão e primeiro guardião da morte durante milênios.
Certos seres chegaram a possuir um pedaço da alma de Zarathos e de Zerstrok ao mesmo tempo, os tornando híbridos dos dois supremos, tendo sido esses seres John Duvalier Rockerfield e Vincent Lhonson. Duvalier resolveu desfazer o contrato que tinha com Zarathos, roubando o cristal que estava com sua alma da Dimensão da Morte, sendo perseguido pelos outros Conselheiros, até que o mesmo decide jogar seu cristal em um rio, fazendo com que o mesmo se perdesse pela eternidade, o fazendo achar que havia se tornado um imortal, mas o que ele não sabia é que poderia morrer sendo decapitado. O Lhonson perdeu ambas as almas suprêmicas após uma de suas mortes, o deixando assim sem ligação com nenhum dos dois.
Os Conselheiros também lutaram em muitas guerras por baixo dos panos, porém uma dessas guerras foi responsável pela morte de uma grande quantidade deles, a Guerra das Mortes, que ocorreu entre o auto-proclamado Morte Branca (Kalag) e a Morte Negra (Doden). O lado dos servos de Doden, apesar de possuir muitas baixas, acabou no fim das contas vencendo a guerra e apagando Nekromantie da história e das mentes das pessoas que viviam fora da cidade.
A cada ciclo de mil anos, todos os Conselheiros são mortos, deixando apenas os Guardiões, isso para dar espaço a novos e mais poderosos conselheiros, mais adaptados para os novos tempos. Apenas um conselheiro se mantinha fora desse ciclo, sendo este Kira Death, que era mantido pois ele fora o escolhido para carregar o cristal que poderia trazer Zarathos de volta a Heythpaneth por completo, porém seria descartado logo após o ritual.
Apenas alguns dos conselheiros chegaram a ser considerados como filhos de Doden, e os mesmos eram: Argon Death, o Deus da Guerra. Kira Death, o Deus das Almas. Lenor Death um semi-deus, e Void Death... Só Void Death mesmo.
. Hoje em dia, Zarathos e todos os seus conselheiros se encontram mortos, tendo sido derrotados por Kalag Soul com a ajuda do poder de Il'ghost, o supremo do medo, porém pouco tempo após isso, Kalag se sacrificou para salvar o mundo, fazendo assim com que realmente mais nenhum Conselheiro existisse.