domingo, 3 de novembro de 2013

Décimo terceiro andar - Parte I

Vincent Lhonson à Asgaroth Chegou.
 

      Como numa poesia antiga, o "mal" (A Ordem) e o "bem" (alguns Demigods) se uniram em prol de algo maior. Temendo o destino do mundo, os dois poderosos grupos juntaram forças para impedir o surgimento do supremo maligno, Panzabil, e a eminente destruição de Heythpaneh que obviamente seria causada pelo mesmo.
      Sabendo que um ritual seria feito no dia do verdadeiro eclipse* de acordo com uma velha profecia, Ilyn e os Demigods partem em busca do lugar onde o ritual para trazer Panzabil à terra dos vivos está sendo feito. O ritual comandado por Vísent (não o emo) e Shargoth consistia em unir os dez fragmentos anteriormente adquiridos (na season 5 do RPG) e juntá-lo com o cristal de Mephisto (um dos supremos). Buscando a locação do ritual em praticamente todos os acampamentos infernais, Ilyn e os Demigods ficaram com só mais uma possibilidade em mente: Asgaroth Ford, um dos acampamentos centrais.
      Composta por treze andares, uma das alas principais do acampamento era o local mais protegido e consequentemente o mais provável para ser usado para efetuar um ritual importante. Ao entrar na ala e subindo degrau por degrau da mesma, o grupo encontrava desafios e hordas de demônios e impuros crescentes a cada andar. Finalmente, no sétimo andar, eles encontram alguém já conhecido: Abu, um dos primeiros impuros e conhecido como "gigante de lava". Depois de muita porradaria, Lewis criou um Water Spirit usando lava e destruiu Abu com o mesmo.
       Depois de Abu, já no décimo primeiro andar, os Demigods encontram então o lendário divino Oseias, o qual dera muito trabalho para ser derrotado e só pôde ser vencido pela união dos poderes de Vincent, Lewis, John e Ícarus. As batalhas não haviam acabado, pois logo no décimo segundo andar o quarteto se junta a Ilyn e Ygritte numa luta contra Baeyoun e o vence com mais esforço do que a luta anterior, mesmo tendo agora mais um integrante no grupo.



Asgaroth Ford


     Eles chegaram no décimo terceiro andar após a luta com Baeyoun, onde encontraram Shargoth os esperando junto dos impuros que faziam o ritual para trazer Panzabil a Heythpaneh. Sozinho, o divino que matou Gabriel Whit derrotou todos os Demigods e Ilyn com um golpe só e, quando todos estavam acabados no chão, revelou que Panzabil era até mesmo mais neutro que Khanez e que só buscava sua vingança. Quase mortos, Vincent e Lewis tentam atingir Shargoth com um combo que poderia decidir o futuro do mundo.


Continua...


*Todos os eclipses que não fossem este seriam considerados "falsos", e este, "verdadeiro".



[ PS: Essa trama foi absurdamente fodástica, pois além de nostálgica (por lembrar em alguns pontos as tramas antigas) foi bem explorada por Whit e Sher. ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário