Oito Espadas, carta de tarot que simboliza que você deve olhar por um novo ângulo para encontrar uma solução. |
Os heróis foram mortos, a tecnologia deu um salto, Zerstrok e Zarathos foram destruídos. Uma década e alguns anos se passaram após os mórbidos acontecimentos da revolta dos humanos, que desencadeou a caça por seres mágicos através de inquisitors, policiais da mais alta patente das Nações Unidas.
A poluição industrial toma conta do mundo, e as criaturas que antigamente conviviam normalmente com os humanos agora são assassinas se forem vistas andando pelas ruas. Como se não bastasse, as pessoas com um poder sensitivo (ou, na maior parte, criaturas mágicas) são capazes de sentir um distúrbio no equilíbrio do mundo, o qual aumenta com o passar dos dias. Não tarda para que organizações anti-inquisição composto por wessens (criaturas mágicas sobreviventes) passem a buscar uma resposta para isso, já que um mal gigantesco e evidente se aproxima cada vez mais após as duas décadas da morte de Zerstrok. O mal pressentimento, algumas pessoas percebem, que é em relação as antigas oito espadas lendárias, criadas por Mahaja a muito, muito, muito tempo a trás.
Evhan, um elfo pertencente a uma organização Sanctus, inicia então um recrutamento de jovens heróis para buscar estas oito espadas e uni-las enquanto ainda há tempo.
[ PS: Esta trama inicia oficialmente a 7ª saga de Hekelotia. ]